Postado por: Daniel S. quinta-feira, 1 de julho de 2010


    Vamos relembrar um pouco desse acontecimento que nos trouxe a vida, como surgiu o Sistema Solar, os Planetas, O Sol e os cometas, etc.
    Há muito tempo atrás uma Nebulosa começava a nascer, uma Nebulosa como qualquer outra que continha Hidrogênio, Hélio, etc. Então após a completa formação desta Nebulosa surgi a nossa estrela, o Sol, e no mesmo momento em que o Sol nasceu(no momento da explosão) surgiu grandes atritos entre pequenas e grandes rochas, que pela união da gravidade foi se formando os Planetas terrestres como Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Mas naquele momento houve também a formação dos Planetas gasosos, que também  se formou pela força da gravidade, nos Planetas gasosos (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) existem uma variedade de gases que até hoje não são bem esclarecidos, mas existem lá o Hidrogênio, Hélio, Nitrogênio,etc. 
    E foi assim talvez que nossa casa tenha nascido, vamos refletir mais sobre a nossa formação e pensar como fomos privilegiados de habitar numa esfera de 12.600m de diâmetros chamada TERRA.

Sobre o autor: Me chamo Daniel, tenho 16 anos, sou estudante e professor de Astronomia da Fundação C.E.U. Sou apaixonado pelo Universo e por café. Fundei o Astronomiaqui no ano de 2009 com o objetivo de espalhar Astronomia pelo mundo.

Deixe seu comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Anúncio

Anúncio

Mais lidos esta semana

Total de visualizações de página

Seguidores

- Copyright © 2013 Astronomiaqui - Metrominimalist - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -